quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Muffin de Maçã, Laranja ou Limão


Esta é uma variação do meu muffin de chocolate para aqueles que não gostam ou não querem comer chocolate. Sempre que faço estes bolinhos, procuro servir pelo menos mais um sabor. Além de agradar mais paladares, a mesa fica bem mais colorida como vocês podem ver nesta foto acima.

Minha motivação para chegar nesta receita foi bem pessoal. Eu sou apaixonada por bolo mas não gosto de chocolate. Por isso jamais me contentaria em fazem uma receita tão prática e multiuso como essa só de chocolate :D.

Então fui mexendo na receita até que encontrei as adaptações certas para transformar o muffin de chocolate num delicioso muffin de fruta e, de brinde, sem lactose. Eu testei e funcionou com maçã, laranja e limão. 

Quem sabe vocês encontram mais sabores?! Vamos às adaptações!


Adaptações


Para muffin de maçã, pegue a receita do muffin de chocolate e substitua o leite pelo sumo de maçã (extraído com centrifuga) e a xícara de chocolate por aveia em flocos finos.

Para muffins de laranja ou limão, as substituições são as mesmas mas ao invés do sumo da fruta use água com 2 colheres de sopa das raspas da casca da laranja ou do limão. Frutas cítricas amargam quando usamos o suco da fruta no bolo.

O rendimento é o mesmo: 12 a 14 bolinhos.

Como faço muito esta receita em casa, comprei 24 forminhas de alumínio e faço sempre em uma fornada, estes muffins de fruta junto com os de chocolate.

Por aqui é sucesso garantido!!!

E aí, bora cozinhar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário